VÍDEOS DO GRÃO MESTRE ITAGIBA VITORIO

Loading...

Quem sou eu

Minha foto
Doutor Honóris Causa em Educação e Artes Marciais o Grão Mestre Itagiba Vitorio é brasileiro, natural de Santana do Livramento/ RS, filho de Vitório Vieira Dias e Terezinha da Silva Dias, nasceu no ano de 1965. Mestre de Taekwondo e Hapkido, Profissional de Educação Física, Jornalista Profissional, Bacharel em Filosofia Organizacional e Policial Militar inativo Brigada Militar). Iniciou a Pratica nas artes marciais em 1982 Na cidade de Passo de Los Libres-Argentina. Formou-se Faixa Preta em 1988. No ano de 1999 e 2000 foi um dos fundadores da WSHF (World Sports Hapkido Federation) juntamente com Grão Mestre Kang, criando em 2001 a Federação Rio Grandense de Hapkido. O Mestre Itagiba Vitorio no ano de 1995 deu inicio ao Projeto Taekwondo Educar no Ginásio Nenezão na cidade de Sapiranga e no ano de 2000 começou o Projeto Hapkido Educar na Escola Frederico Linck na cidade de Guaíba.

domingo, 8 de dezembro de 2013

HAPKIDO NO TERRITÓRIO DA PAZ



 A foto acima alto, na aula inaugural, ainda sem os tatames e a baixo com os tatames e uniformes na União da Tinga.

Com uma parceria inédita da Federação Rio Grandense Hapkido (FRHO), da FUNDERGS (Fundação de Esportes e Lazer do RS), da SEL (Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer) e a Sociedade Recreativa União da Tinga e Associação Estrela Gaúcha foram iniciadas as aulas do Projeto Hapkido Educar dentro do Programa RSNAPAZ da Secretaria de Segurança Pública no mês de maio na Escola União da Tinga no Bairro Restinga (Rua Alvaro Difini, 380) e no mês de Junho no CRAS da Lomba do Pinheiro. As aulas são ministradas nas terças e quintas-feiras pela manhã das 9h às 11h, e à tarde, das 15h às 17h com duas turmas pela manhã e duas turmas pela tarde, conforme o turno inverso dos alunos nas escolas. O projeto é destinado a crianças, adolescentes e jovens a partir dos seis anos, das escolas públicas e público em geral. Conforme o secretário do Esporte e do Lazer Kalil Sehbe, “o estado precisa de politicas públicas como estas, que levam para as comunidades os esportes e através destes contribuem na formação do cidadão.”
Quero deixar meu agradecimento à incansável Profª Cleizi Zanatte que idealizou essa parceria. “Estamos no caminho certo, buscando reduzir o tempo ocioso desses alunos e propiciando as artes marciais para aqueles que não têm condições de pagar”, comenta o Grão Mestre Itagiba Vitorio.
 

As aulas do Projeto Hapkido Educar são coordenadas e supervisionadas pelo Grão Mestre Itagiba Vitorio, presidente da Federação Rio Grandense de Hapkido. Na União da Tinga e ministradas pelo professor da própria comunidade José Paulo que é oriundo do Projeto e no CRAS da Lomba do Pinheiro pela manha o Monitor Carlos Eduardo e a tarde o Monitor Jorge Rodrigues.Os alunos estão aceitando bem o Hapkido e já começam a mostrar mudanças benéficas de comportamento em ambas as unidades ressalta o Mestre Itagiba Vitorio.

Acima, 2ª turma da manhã e abaixo, 2ª turma da tarde na Lomba do Pinheiro

As aulas são ministradas para toda a comunidade restinguense e da Lomba do Pinheiro gratuitamente. As inscrições são feita nos locais nos dias de aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário