VÍDEOS DO GRÃO MESTRE ITAGIBA VITORIO

Loading...

Quem sou eu

Minha foto
Doutor Honóris Causa em Educação e Artes Marciais o Grão Mestre Itagiba Vitorio é brasileiro, natural de Santana do Livramento/ RS, filho de Vitório Vieira Dias e Terezinha da Silva Dias, nasceu no ano de 1965. Mestre de Taekwondo e Hapkido, Profissional de Educação Física, Jornalista Profissional, Bacharel em Filosofia Organizacional e Policial Militar inativo Brigada Militar). Iniciou a Pratica nas artes marciais em 1982 Na cidade de Passo de Los Libres-Argentina. Formou-se Faixa Preta em 1988. No ano de 1999 e 2000 foi um dos fundadores da WSHF (World Sports Hapkido Federation) juntamente com Grão Mestre Kang, criando em 2001 a Federação Rio Grandense de Hapkido. O Mestre Itagiba Vitorio no ano de 1995 deu inicio ao Projeto Taekwondo Educar no Ginásio Nenezão na cidade de Sapiranga e no ano de 2000 começou o Projeto Hapkido Educar na Escola Frederico Linck na cidade de Guaíba.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE HAPKIDO E CURSOS PARA FAIXAS PRETAS - 2002

Aconteceu nos dias dias 25, 26 e 27 de Janeiro de 2002 na cidade de Curitiba – PR o IV Seminário de Hapkido Internacional, o 1º Curso de Faixas Pretas, o 2º Curso de Árbitro Internacional e o 3º Curso de Instrutor Internacional de Hapkido (Defesa Pessoal coreana), e participaram deste evento o Professor Itagiba Vitorio o qual  foi graduado Mestre em Hapkido Faixa Preta 4° Dan e o aluno Jeferson Lopes N. Machado do Projeto Hapkido Educar o qual se formou Faixa Preta 1° Dan nesta modalidade.
Os cursos foram ministrado pelo Dr. Grão Mestre Hong Soon Kang faixa preta 9º Dan, presidente da World Olimpic Hapkido Federation e pelo mestre Romildo José Lopes faixa preta 6º Dan, presidente da Federação Paranaense de Hapkido.

Participaram deste seminário 50 faixas pretas da América do Sul, os quais ficaram com a função de divulgar o Hapkido para todos os praticantes de artes marciais.

 

MATÉRIAS MINISTRADAS NO CURSO

Hyung (Poomse) técnicas de movimentos e ataques imaginários, Quedas e rolamentos, A História das artes marciais  e do Hapkido, Chutes, O estudo de pontos de pressão e pontos vitais no corpo humano , Técnicas de manipulação e articulação do corpo humano, Defesas Pessoais: contra chutes, socos, madeira, arma branca e arma de fogo, Regras de defesas e ataques na competição de Hapkido, Regulamentos e regras internacionais de arbitragem no Hapkido.


 CERTIFICADOS

Os participantes dos cursos receberam certificados de graduação (Dans), certificados de arbitro nacional e internacional, certificado de participação no evento, apostilas e manual do instrutor, medalhas e camisetas do evento.

MESTRE ITAGIBA VITORIO E O MINISTRO DOS ESPORTES ORLANDO SILVA

O Mestre Itagiba Vitorio apresentando o Projeto Hapkido Educar ao Ministro dos Esportes Orlando Silva durante apoio dos atletas e entidades esportivas pela sua permanência no Ministério dos Esportes.