Quem sou eu

Minha foto
Doutor Honóris Causa em Educação e Artes Marciais o Grão Mestre Victorious Itagiba é brasileiro, natural de Santana do Livramento/ RS, filho de Vitório Vieira Dias e Terezinha da Silva Dias, nasceu no ano de 1965. Mestre de Taekwondo e Hapkido, Profissional de Educação Física, Jornalista Profissional, Bacharel em Filosofia Organizacional, Policial Militar inativo Brigada Militar e Instrutor de Tiro (IAT). Iniciou a Pratica nas artes marciais em 1982 Na cidade de Passo de Los Libres-Argentina. Formou-se Faixa Preta em 1988. No ano de 1999 e 2000 foi um dos fundadores da WSHF (World Sports Hapkido Federation) juntamente com Grão Mestre Kang, criando em 2001 a Federação Rio Grandense de Hapkido. O Mestre Itagiba no ano de 1995 deu inicio ao Projeto Taekwondo Educar no Ginásio Nenezão na cidade de Sapiranga e no ano de 2000 começou o Projeto Hapkido Educar na cidade de Guaíba, Instrutor Operacional e Fundador do Curso de Aperfeiçoamento Técnico e Tático, Civil e Militar CATT-CM, Pós Graduado em Defesa Pessoal Aplicada a Segurança Pública e Privada e Mestre em Gestão em Marketing Esportivo.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PAN AMERICANO DE HAPKIDO

No pódio, colombianos, brasileiros e argentinos
Pódio brasileiro na categoria júnior acima de 45 kg, campeão
Matheus Iessim e Vice Campeão Fabricio Ott
Na categoria saltos, Campeão Argentina, Vice Colômbia e dois terceiros lugares Brasil
Iniciou no dia 16 de novembro no CETE (Centro Estadual de Treinamento Esportivo) o Campeonato Pan Americano de Hapkido com a presença de equipes do Uruguay, Argentina, Colômbia, Chile e Brasil, no dia 16 à tarde aconteceram as competições de nopi (saltos) e Hoshinsull (defesa pessoal) e luta (Kyorugui). O evento contou com a presença do Grão Mestre Hong Soon Kang faixa preta 10º presidente fundador da WSHF, Grão Mestre Manuel Garcia Presidente da Confederação Panamericana de Hapkido e Grão Mestre Itagiba Vitorio, presidente da Confederação do Brasil de Hapkido. Durante o intervalo ao meio dia foi realizado uma reunião para tratar assuntos referentes as gestões do Hapkido na América do Sul e no Mundo. No domingo dia 17, foi realizado o Congresso Internacional onde foi feito a alteração do estatuto da WSHF e escolhida a nova diretoria com o aval do presidente fundador.


RESULTADO GERAL OFICIAL DO CAMPEONATO PAN AMERICANO DE HAPKIDO

Campeão: Colômbia
Vice Campeão: Brasil
Terceiro Lugar: Argentina



O Sul Americano de Hapkido tem o apoio da FUNDERGS, SEL e Secretaria de Esportes Municipal de Porto Alegre.

SUL AMERICANO DE HAPKIDO 2013

Foto: Andrea Francis - Durante a abertura do Sul Americano de Hapkido com a presença do Presidente
 fundador da WSHF Dr. Grão Mestre Hong Soon Kang
Foto: Fatima Mota - Campeões recebendo os troféus
Iniciou no dia 15 de novembro no CETE (Centro Estadual de Treinamento Esportivo) o Campeonato Sul Americano de Hapkido com a presença de equipes do Uruguay, Argentina, Colômbia, Chile e Brasil, representando o Brasil os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, neste dia 15 pela manhã aconteceram as competições de hyngs (formas), nopi (saltos) e Hoshinsull (defesa pessoal). As 14 horas aconteceu a abertura oficial do evento com a presença do Grão Mestre Hong Soon Kang faixa preta 10º presidente fundador da WSHF, Grão Mestre Manuel Garcia Presidente da Confederação Panamericana de Hapkido e Grão Mestre Itagiba Vitorio, presidente da Confederação do Brasil de Hapkido. Durante o intervalo ao meio dia foi realizado uma reunião para tratar assuntos referentes as gestões do Hapkido na América do Sul e no Mundo, à tarde foram realizadas as competições de lutas nas categorias mirim, infantil, júnior e juvenil.

RESULTADO GERAL OFICIAL DOS CAMPEONATOS SUL AMERICANO DE HAPKIDO


Sul Americano de Hapkido por país

Campeão: Brasil
Vice Campeão: Colômbia
Terceiro Lugar: Argentina
Quarto Lugar: Uruguay
Quinto Lugar: Chile

Sul Americano de Hapkido por Equipe

Campeão: ACM Vila Restinga Olímpica
Vice Campeão: CETE
Terceiro Lugar: Soledade
Quarto Lugar: ACM Morro Santana
Quinto Lugar: Federação Colombiana
Sexto Lugar: Excalibur Argentina
Sétimo Lugar: Chapecó
Oitavo Lugar: Uruguay Hapkido
Nono Lugar: Team Volpe
Décimo Lugar: Taquara
Décimo Primeiro Lugar: Chile
Décimo Segundo Lugar: Interagir
Décimo Terceiro Lugar: União da Tinga

O Sul Americano de Hapkido tem o apoio da FUNDERGS, SEL e Secretaria de Esportes Municipal de Porto Alegre.