Quem sou eu

Minha foto
Doutor Honóris Causa em Educação e Artes Marciais o Grão Mestre Victorious Itagiba é brasileiro, natural de Santana do Livramento/ RS, filho de Vitório Vieira Dias e Terezinha da Silva Dias, nasceu no ano de 1965. Mestre de Taekwondo e Hapkido, Profissional de Educação Física, Jornalista Profissional, Bacharel em Filosofia Organizacional, Policial Militar inativo Brigada Militar e Instrutor de Tiro (IAT). Iniciou a Pratica nas artes marciais em 1982 Na cidade de Passo de Los Libres-Argentina. Formou-se Faixa Preta em 1988. No ano de 1999 e 2000 foi um dos fundadores da WSHF (World Sports Hapkido Federation) juntamente com Grão Mestre Kang, criando em 2001 a Federação Rio Grandense de Hapkido. O Mestre Itagiba no ano de 1995 deu inicio ao Projeto Taekwondo Educar no Ginásio Nenezão na cidade de Sapiranga e no ano de 2000 começou o Projeto Hapkido Educar na cidade de Guaíba, Instrutor Operacional e Fundador do Curso de Aperfeiçoamento Técnico e Tático, Civil e Militar CATT-CM, Pós Graduado em Defesa Pessoal Aplicada a Segurança Pública e Privada e Mestre em Gestão em Marketing Esportivo.

sábado, 17 de novembro de 2012

LATINO AMERICANO DE HAPKIDO 2012


O maior evento de Hapkido do Brasil com mais de 450 atletas de 6 estados e 6 países que confirmaram presença no Latino Americano de Hapkido que aconteceu em Porto Alegre no final de semana dos dias 10 e 11 de Novembro, participaram do evento: Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela, Colômbia e Chile, estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. O Latino Americano teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Porto Alegre, FUNDERGS, Celente Esportes e Porto alegre Convention Boreau.
Mestres da Colômbia e Venezuela visitam a Secretaria de esportes (SEL)
junto com Mestre Itagiba

Na terça feira à tarde (06) novembro durante a chegada das delegações da Colômbia e da Venezuela, foi participado do lançamento da Lei do Incentivo ao Esporte a qual foi lançada pelo secretário de esportes e lazer Kalil Sehbe, na oportunidade os Mestres chefes de delegações Manuel Garcia da Colômbia e Edison Villa da Venezuela foram apresentados ao secretário, junto com o chefe dos árbitros da Confederação Panamericana Juan Morales.

CINTURÃO LATINO AMERICANO
André Lucas ao centro com o seu treinador e técnico
Após o término do Campeonato Latino Americano de Hapkido no domingo (11) novembro à tarde, foram realizados os combates da disputa pelo Cinturão Latino Americano de Hapkido e o destaque foi para o atleta de Guaíba que treina no CETE, André Lucas na categoria adulto absoluto que participou de cinco lutas e venceu todas, sendo um delas por nocaute, André sagrou-se campeão numa categoria que não tinha limite de peso e nem graduação e tinha atletas da Venezuela, Argentina e de vários estados do Brasil, a final foi com o lutador da Equipe Brazilian Kings de Curitiba-PR, Alexsandro Arrais que valorizou muito a vitória de André, Alexsandro é faixa preta de Hapkido e de Jiu Jitsu e treina Muay Thai, “O Professor André tem uma excelente técnica e não tem medo do combate, é um grande Guerreiro e mereceu vencer”, comentou Alexsandro após a luta. André Lucas que iniciou no Projeto Hapkido Educar na Escola Frederico Linck em 2002 teve como técnico o Professor Guaibense Alexandre Marques que também iniciou no Projeto, os dois são treinados pelo Grão Mestre Itagiba Vitorio.
Resultado Geral por Equipe ficou da seguinte maneira:
PREMIAÇÃO INTERNACIONAL
1º Lugar: Brasil 91 ouros
2º Lugar: Venezuela 63 ouros
3º Lugar: Colômbia 09 ouros
4º Lugar: Argentina 07 ouros
5º Lugar: Uruguai 05 ouros
PREMIAÇÃO POR EQUIPES
1º Lugar: Black Panther-CETE
2º Lugar: Tachira
3º Lugar: Carabobo
4º Lugar: Brazilian Kings
5º Lugar: Falcon
PREMIAÇÃO NACIONAL
1º Lugar: Rio Grande do Sul
2º Lugar: Bahia
3º Lugar: Paraná
4º Lugar: São Paulo
5º Lugar: Santa Catarina
PREMIAÇÃO ESPECIAL PROJETOS SOCIAIS
1º Lugar: Cete
2º Lugar: Vila Restinga Olimpica
3º Lugar: Morro Santana