Quem sou eu

Minha foto
Doutor Honóris Causa em Educação e Artes Marciais o Grão Mestre Victorious Itagiba é brasileiro, natural de Santana do Livramento/ RS, filho de Vitório Vieira Dias e Terezinha da Silva Dias, nasceu no ano de 1965. Mestre de Taekwondo e Hapkido, Profissional de Educação Física, Jornalista Profissional, Bacharel em Filosofia Organizacional, Policial Militar inativo Brigada Militar e Instrutor de Tiro (IAT). Iniciou a Pratica nas artes marciais em 1982 Na cidade de Passo de Los Libres-Argentina. Formou-se Faixa Preta em 1988. No ano de 1999 e 2000 foi um dos fundadores da WSHF (World Sports Hapkido Federation) juntamente com Grão Mestre Kang, criando em 2001 a Federação Rio Grandense de Hapkido. O Mestre Itagiba no ano de 1995 deu inicio ao Projeto Taekwondo Educar no Ginásio Nenezão na cidade de Sapiranga e no ano de 2000 começou o Projeto Hapkido Educar na cidade de Guaíba, Instrutor Operacional e Fundador do Curso de Aperfeiçoamento Técnico e Tático, Civil e Militar CATT-CM, Pós Graduado em Defesa Pessoal Aplicada a Segurança Pública e Privada e Mestre em Gestão em Marketing Esportivo.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

O RETORNO DOS ATLETAS MEDALHISTAS NOS JOGOS MUNDIAIS

Atletas recebidos pelo Secretário de Esportes e Lazer do estado
Kalil Sehbe no desembarque no aeroporto
Os atletas brasileiros em seu retorno ao Brasil foram recebidos pelo secretário estadual do Esporte e do Laser  Kalil Sehbe e pelo presidente da Confederação do Brasil, na quinta-feira (08) agosto, os atletas medalhistas do Hapkido nos Jogos Mundiais, que aconteceu em Cali na Colômbia. Kalil recepcionou o gaúcho de Teutônia, Jayme Quint Nero Demarco (ouro), e o curitibano Felippo Volpe (bronze) na chegada ao Brasil no Aeroporto Salgado Filho. Os atletas são os únicos medalhistas brasileiros nos Jogos Mundiais, competição que reúne as modalidades que não integram os Jogos Olímpicos.
Para o secretário Kalil, “essa é uma importante conquista que eleva o Rio Grande do Sul entre os campeões mundiais”, salientou. Kalil ainda destacou que o trabalho da Secretaria e da Fundação de Esporte e Lazer do RS será de fomentar cada vez mais o esporte de alto rendimento.
Participaram da recepção aos medalhistas, alunos do Projeto Hapkido Educar  do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE) e alunos da Academia do Professor Jayme de Teutônia.

Os atletas Jayme e Felippo representaram a Federação Rio Grandense de Hapkido e a Confederação Brasileira de Hapkido (CBHO) nesse evento que aconteceu pela primeira vez na América do Sul e teve a primeira participação do Hapkido como esporte de demonstração.
Após a recepção no aeroporto os atletas deslocaram até a sede da Federação Rio Grandense e da Confederação do Brasil de Hapkido, onde foram homenageados com a medalha do Mundial de Hapkido WSHF e posteriormente visitaram os alunos do Projeto Hapkido Educar no Programa Interagir do Sport Club Internacional.
Para Jayme e Felippo as medalhas conquistadas, vão trazer uma abertura para o Hapkido Esportivo e poderão dar uma visibilidade aos futuros patrocinadores que por ventura venham a apoiar o Hapkido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário