Quem sou eu

Minha foto
Doutor Honóris Causa em Educação e Artes Marciais o Grão Mestre Victorious Itagiba é brasileiro, natural de Santana do Livramento/ RS, filho de Vitório Vieira Dias e Terezinha da Silva Dias, nasceu no ano de 1965. Mestre de Taekwondo e Hapkido, Profissional de Educação Física, Jornalista Profissional, Bacharel em Filosofia Organizacional, Policial Militar inativo Brigada Militar e Instrutor de Tiro (IAT). Iniciou a Pratica nas artes marciais em 1982 Na cidade de Passo de Los Libres-Argentina. Formou-se Faixa Preta em 1988. No ano de 1999 e 2000 foi um dos fundadores da WSHF (World Sports Hapkido Federation) juntamente com Grão Mestre Kang, criando em 2001 a Federação Rio Grandense de Hapkido. O Mestre Itagiba no ano de 1995 deu inicio ao Projeto Taekwondo Educar no Ginásio Nenezão na cidade de Sapiranga e no ano de 2000 começou o Projeto Hapkido Educar na cidade de Guaíba, Instrutor Operacional e Fundador do Curso de Aperfeiçoamento Técnico e Tático, Civil e Militar CATT-CM, Pós Graduado em Defesa Pessoal Aplicada a Segurança Pública e Privada e Mestre em Gestão em Marketing Esportivo.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

ENTREVISTA DADA PELO PROFESSOR JAYME NA RÁDIO POPULAR DE TEUTÔNIA

O Professor Jayme ha 05 anos em Teutônia representou o estado e o país nos Jogos Mundiais na modalidade do Hapkido, hoje 13 de agosto terça feira saiu uma pagina inteira sobre o atleta Jayme na página 4 do caderno de esportes do Jornal da Cidade.

Repórter... Quantas artes marciais existem?

Professor Jayme... Artes marciais existem várias, conhecidas nem tantas, é da natureza do homem se defender e o Hapkido é uma delas e esta em processo para um dia se tornar olímpica.

Repórter... Quais artes marciais o professor pratica?

Professor Jayme... Além do Hapkido sou faixa preta em Taekwondo, Jiu Jitsu e Muay Thai.
Repórter... Qual foi o processo seletivo que participou para ir aos Jogos Mundiais?

Professor Jayme... Participei de duas seletivas para ir aos Jogos Mundiais e ganhei na minha categoria de peso.

Repórter... Das quatro modalidades, qual delas é a mais complicada e mais disputada?
Professor Jayme...  Sem sombras de dúvida é o Hapkido, por que tem chutes socos, quedas e técnicas de solo.

Repórter... Como se preparou para os Jogos Mundiais?

Professor Jayme...  Para a minha sorte tive o amparo de professores campeões mundiais para participar dos World Games de 01 a 04 de, treinei bastante, no CETE e na minha Academia, além de falar na alimentação e suplementação que me ajudou bastante.

Repórter... Quais foram as técnicas usadas para derrotar os adversários?

Professor Jayme...  Usei várias táticas de derrubar por causa do Jiu Jitsu, procurei levar a luta mais para o solo por causa dos chutes rápidos que os atletas adversários estão usando no Hapkido, só que temos poucos segundos para levar ao solo e para finalizar.

Repórter... Uma vez o adversário na lona o que vale?

Professor Jayme... Na verdade tem as quedas que antes de levar ao solo valem pontos e se imobilizar ou se somar 9 pontos a mais se vence a luta.

Repórter... Como está o Hapkido a nível de competição?

Professor Jayme... Eu gostaria de frisar muito para o que o hapkido cresça muito a nível de competição os organizadores estão tendo muito cuidado com a integridade física dos atletas, a Confederação do Brasil e de Hapkido a Confederação Panamericana de Hapkido estão cuidando muito para que não haja lesões, por isso tem muita proteção. Para fortalecer este esporte tem de ser através de regras e disciplinas, tem professores que confundem muito sobre competição e competitividade, na verdade a competição gera violência, mas isso não acontece nas modalidades olímpicas e pré-olímpicas.

Repórter... Para o Professor Jayme alunos que se rebelam e usam da arte marcial fora da academia, como reage a academia do professor?

Professor Jayme... Todos os alunos são orientados a usar a arte marcial para beneficio deles e contra atacar só se for preciso, caso não se adaptem a arte marcial e suas regras estes alunos serão expulsos até porque o nicho da academia é a família. Tem muitas famílias treinando.

R. Faça as considerações finais...


Professor Jayme... Gostaria de agradecer o apoio dado pelo presidente da Confederação do Brasil, o Grão Mestre Itagiba Vitorio, a minha família e todos os patrocinadores que propiciaram a minha participação nos Jogos Mundiais e para os que quiserem treinar o Hapkido, procurem a minha academia no Bairro Canabarro em Teutônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário