Quem sou eu

Minha foto
Doutor Honóris Causa em Educação e Artes Marciais o Grão Mestre Victorious Itagiba é brasileiro, natural de Santana do Livramento/ RS, filho de Vitório Vieira Dias e Terezinha da Silva Dias, nasceu no ano de 1965. Mestre de Taekwondo e Hapkido, Profissional de Educação Física, Jornalista Profissional, Bacharel em Filosofia Organizacional, Policial Militar inativo Brigada Militar e Instrutor de Tiro (IAT). Iniciou a Pratica nas artes marciais em 1982 Na cidade de Passo de Los Libres-Argentina. Formou-se Faixa Preta em 1988. No ano de 1999 e 2000 foi um dos fundadores da WSHF (World Sports Hapkido Federation) juntamente com Grão Mestre Kang, criando em 2001 a Federação Rio Grandense de Hapkido. O Mestre Itagiba no ano de 1995 deu inicio ao Projeto Taekwondo Educar no Ginásio Nenezão na cidade de Sapiranga e no ano de 2000 começou o Projeto Hapkido Educar na cidade de Guaíba, Instrutor Operacional e Fundador do Curso de Aperfeiçoamento Técnico e Tático, Civil e Militar CATT-CM, Pós Graduado em Defesa Pessoal Aplicada a Segurança Pública e Privada e Mestre em Gestão em Marketing Esportivo.

terça-feira, 17 de março de 2015

PROFISSÕES

Sigo na vida rigorosamente os cinco juramentos abaixo, levo para a vida os ensinamentos de ser um faixa preta (Mestre), de ter sido um policial militar "inativo" (Brigada Militar), sempre servindo e protegendo, ser ético, assumir compromisso com a verdade e dignificar minha profissão.

FAIXA PRETA
- Juro manter sempre o espírito, não parando de treinar até o fim da minha existência
- Juro cumprir o regulamento, procurando jamais errar, porque sou Faixa Preta;
- Juro respeitar e obedecer por toda minha existência à pessoa e os ensinamentos do meu Mestre
- Juro respeitar e obedecer sempre os mais graduados do que eu e tratar com amor e carinho os menos graduados.

POLICIA MILITAR
Para servir e proteger

FILOSOFIA
Repletos de indagações diante de um mundo ao mesmo tempo maravilhoso e complexo, que a filosofia, desprovida de qualquer caráter messiânico, seja um constante questionar, uma incessante busca por verdades não-absolutas, um compromisso de usar o saber em proveito do homem - caminhando sempre com a originalidade dos antigos, a racionalidade dos modernos e os questionamentos dos contemporâneos. A filosofia começa no assombro, no maravilhar-se. Que nos encantemos então no dia-a-dia, cada vez mais, para que possamos discutir, argumentar e debater com coerência. E que compartilhemos desta busca pela verdade com os desconhecidos, os conhecidos, e especialmente com nossos futuros pupilos.



JORNALISMO

Juro, no exercício das funções de meu grau, assumir meu compromisso com a verdade e com a informação. Juro empenhar todos os meus atos e palavras, meus esforços e meus conhecimentos para a construção de uma nação consciente de sua história e de sua capacidade. Juro, no exercício do meu dever profissional, não omitir, não mentir e não distorcer informações, não manipular dados e, acima de tudo, não subordinar em favor de interesses pessoais o direito do cidadão à informação.

EDUCAÇÃO FÍSICA
Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, 
objetivando o aperfeiçoamento da ciência da educação, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da prática

Nenhum comentário:

Postar um comentário