Nossa
missão é mostrar o 'Caminho'. Eles serão melhores ou piores em razão do que
efetivamente são. Mas isso não importa, pois ser melhor ou pior pode ficar
resumido somente a uma questão meramente técnica ou estética, o que significa
muito pouco, muitos seguem a sua crença e outros seguem o verdadeiro caminho
das artes marciais. O que verdadeiramente importa é a formação do ser humano e
do cidadão. Não faz diferença se ele não conseguir ou não souber chutar acima
da canela. Alguns, por vantagem genética, poderão executar a técnica, outros
não. Deverás ter mais dedicação para com aqueles que têm dificuldades, mas
ainda assim persistem. Esses são mais valiosos. Não deves deixar-te envolver em
demasia pelos que fazem com facilidade. Significaria um envolvimento
superficial, apenas estético ou técnico. É muito pouco. Preocupa-te e exige
daqueles que querem ser exigidos. Eles poderão até reagir, mas no futuro serão
gratos. Jamais exija mais do que alguém pode dar, pois serás o derrotado pela
incapacidade do outro. Terás que intuir o limite de cada um. Mas também não
exija menos. Diga-lhes que o treinamento deve ser duro, porque estão sendo
preparados para a vida, que é dura. E diga-lhes que não estás muito preocupado
com o resultado técnico, apenas secundariamente. Teu propósito será sempre
aquilo que ficar gravado na alma de cada um. Lembre-se: O nosso Propósito é
formar cidadãos e incluir na sociedade aqueles que se encontram afastados, por
causa de sua classe social ou por causa de sua miserabilidade, o atleta nasce
com o tempo de treino, mas o cidadão nós temos a missão de formá-los.
Quem sou eu

- BEST OF THE BEST
- Doutor Honóris Causa em Educação e Artes Marciais o Grão Mestre Victorious Itagiba é brasileiro, natural de Santana do Livramento/ RS, filho de Vitório Vieira Dias e Terezinha da Silva Dias, nasceu no ano de 1965. Mestre de Taekwondo e Hapkido, Profissional de Educação Física, Jornalista Profissional, Bacharel em Filosofia Organizacional, Policial Militar inativo Brigada Militar e Instrutor de Tiro (IAT). Iniciou a Pratica nas artes marciais em 1982 Na cidade de Passo de Los Libres-Argentina. Formou-se Faixa Preta em 1988. No ano de 1999 e 2000 foi um dos fundadores da WSHF (World Sports Hapkido Federation) juntamente com Grão Mestre Kang, criando em 2001 a Federação Rio Grandense de Hapkido. O Mestre Itagiba no ano de 1995 deu inicio ao Projeto Taekwondo Educar no Ginásio Nenezão na cidade de Sapiranga e no ano de 2000 começou o Projeto Hapkido Educar na cidade de Guaíba, Instrutor Operacional e Fundador do Curso de Aperfeiçoamento Técnico e Tático, Civil e Militar CATT-CM, Pós Graduado em Defesa Pessoal Aplicada a Segurança Pública e Privada e Mestre em Gestão em Marketing Esportivo.
terça-feira, 9 de janeiro de 2018
A NOVA POLITICA PARA O BRASIL
Penso assim para a nova política brasileira, não falo em partido, até porque todos sabem meu partido... Sou oriundo de família pobre, sou Militar (inativo), servi ao Exército Brasileiro e a Brigada Militar, mas nunca deixei o marcialismo de lado, porque sou Mestre de três artes marciais, tenho projetos sociais onde trabalhamos a cidadania e a sociabilização do indivíduo através das artes marciais, como militar vivi os dois lados da politica e hoje vivo o que chamam de democracia que para mim não passa de anarquia populista (desastre histórico), também sei que o militarismo que vivemos anterior a esta anarquia não faz bem para ninguém (Hoje tenho minhas dúvidas)... Há um novo pensamento de centro direita no Brasil, este sim verdadeiramente libertário e humanista... Nos dias de hoje no mundo, temos três tipos de governo, a Monarquia que vira ditadura, a Aristocracia que vira oligarquia e a Democracia onde todos governam e vira demagogia ressaltando o populismo, ou seja, aquele que ama tantos os pobres que os multiplica, tanto é que na Grécia, Sócrates, Aristóteles e Platão já tinham visto os defeitos da democracia e Platão era totalmente contra, por isso sou a favor do sistema de governo ser o Republicano, onde tem a monarquia a aristocracia e a democracia e nestes sistemas temos direito a vida, a liberdade, liberdade de expressão e da propriedade privada, a Republica anula os vícios e garante a institucionalidade do estado. Não tem os ranços e ressentimentos da esquerda nem aquele messianismo próprio daquela visão radical de não mudar o pensamento. Tampouco tem a ver com o reacionarismo historicamente imputado pela direita, identificado com interesses das elites e dissociado das necessidades e virtudes do povo. Neste meu pouco espaço de tempo aqui na terra, vi que tanto o militarismo, quanto o populismo levam a ditadura.
“A oposição de Platão à democracia explora outra tensão que aparentemente existe na teoria democrática. Tal como “monarquia” significa “governo pelo monarca”, “democracia” quer dizer “governo pelo demos”. Mas o que é o demos? Em grego clássico tanto pode ser entendido como “o povo” ou “a populaça”. No segundo sentido, então, a democracia é o governo pela populaça: o governo da ralé, do vulgo, dos sujos, dos inaptos”.
“Sócrates sobre a Republica: governar é estar a serviço dos governados, como um médico curando os doentes. A justiça é superior à injustiça e é preferível sofrer a injustiça do que praticá-la. Onde se pratica a injustiça, aí está a desunião e a discórdia. Onde houver justiça, aí está a felicidade”.
Como viram o ideal seria a República Parlamentarista, o chefe de estado normalmente não tem amplas atribuições executivas, pois grande parte desses poderes é exercido pelo Chefe de Governo denominado primeiro ministro.
Hoje eu me considero pertencente a um lugar que nós dá a liberdade ao indivíduo, dá liberdade à lei e da ordem garantidos pelo Estado, forte como é onde ele deve ser, comprometido com a cidadania, inclusão social e com a sociedade e não com os grupos de interesses ou de sindicatos políticos.
Estamos em 2018, poderia falar e pedir aqui para os amigos não votar em ninguém, mas faço o seguinte pedido, analisem seu Vereadores e Deputados Estaduais, estes que trabalharam bem reeleja eles, os maus mandem embora e mudem a Câmara Federal e o Senado colocando lá os Vereadores e Dep. Estaduais que fizeram pela cidade e/ou estado e defenestrem os Deputados Federais e Senadores, só assim vamos ter uma política mais limpa e talvez mais honesta... Vamos mudar a corja lá de cima, já dizia o Filósofo se os bons ficarem quietos os maus tomam conta.
Assinar:
Postagens (Atom)